terça-feira, 14 de agosto de 2012

Nutricionista

Na sexta-feira fui na nutricionista (foi minha primeira vez). Adorei a consulta, que pena que foi a primeira e a última com a profissional, pois ela mudará de Estado. Minha consulta durou mais de 1 hora e fiquei sabendo que estou consumindo muito carboidrato e sódio. Conversamos sobre todas as minhas refeições e analisamos o que poderia ser melhorado e modificado. Foi muito proveitoso mesmo e quero seguir os conselhos da nutri o máximo possível.

Uma modificação que já comecei a fazer é a do café da manhã. Eu tomava às 8:00 horas só um café e comia torradas às 10 horas. Agora estou tomando um café mais reforçado às 7:30. Tenho comido 1 torrada de pão integral light com margarina, meio mamão e iogurte activia. E às 10 horas como 2 castanhas do pará ou 1 barra de cereal.

Agora com relação ao final de semana, pra variar não conseguir manter a RA. Fomos para a praia com a família toda. No sábado tomei cerveja e comi churrasco (não muito), mas passei mal, minha cabeça doía muito no final da noite, mistura de sinusite forte (por causa do vento da praia) e ressaca.

No domingo, fiz uma macarronada e comemos acompanhado de uma carne assada incrível que minha tia fez. Comi muito. Á noite ainda comi 3 pedaços de pizza, bem engordativas.

Resultado: na segunda-feira tinha engordado 500 gramas. Mas segui a RA certinho e fiz 45 minutos de esteira.

Meu almoço: 3 colheres de arroz, 1 concha de feijão, carne assada, abobrinha e brócolis.

Lanche da tarde


Hoje acordei com 79,90 kg. Almoçamos em um restaurante a kilo, comecei com 6 peças de comida japonesa e depois fiz meu prato, comi 1 colher de arroz, 1 1/2 de estrogonofe de carne, 1/2 bife parmegiana (dividi com o marido), 1 canelone de queijo do tamanho de uma moeda rs e saladinha. Meu prato deu R$ 6,50, mas sai bem cheia do restaurante.

De tarde comi 4 biscotinhos iguais ao de cima, 1 fatia pequena de queijo minas frescal e tomei café. No jantar só comi 2 castanhas do pará e 1 copo de activia com farelo de aveia.

E bola pra frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário